DEPARTAMENTO DE APOIO AO SÍNDICO

Atendimento pessoal pelo Gerente de Condomínio
Comparecimento às Assembléias Gerais de Condomínios
Elaboração de atas, circulares, correspondências e notificações
Atuação nas repartições Públicas, Municipais, Estaduais e Federais de assuntos relacionados ao Condomínio
Fiscalização e execução das providências anotadas nos relatórios de vistorias pelo fiscal da Administradora
Elaboração do mapa econômico / financeiro das necessidades do Condomínio
Orientação quanto a interpretação e atuação da Convenção Condominial, da Lei No. 4591 ( Lei do Condomínio ), e dos Regulamentos Internos
Controle dos seguros obrigatórios e legal do Condomínio
Orientação quanto as normas atuais de segurança contra incêndio
Cotações de produtos e serviços pelo Depto. de Compras

DEPARTAMENTO PESSOAL

Elaboração da folha de pagamento
Pagamento salarial via transferência bancária, em conta corrente/conta salário do próprio funcionário
Emissão e orientação no preenchimento de cartões de ponto, escala de folgas e horas extras
Homologações de rescisões trabalhistas na Justiça, Ministério do Trabalho e Sindicato
Conferência do cartão de ponto, após preenchimento da súmula pelo funcionário - Zelador
Elaboração, recolhimento e guarda dos documentos sociais
Controle de antecipação de salário família, vale transporte, pensões judiciais, antecipações salariais e caixa do Zelador
Comparecimento em audiências trabalhistas
Obtenção de Atestado de Antecedentes Criminais de funcionários a contratar
Recrutamento e seleção de pessoal, entrevistas, registro em livro e carteira
Controle de provisões para amortização do 13o. Salário e férias
Emissão de informes de rendimentos para efeito de Imposto de Renda
Guarda dos livros de registro de empregados, inspeção trabalhista e originais de encargos sociais
Análise da documentação mensal das empresas de funcionários terceirizados

CONTABILIDADE E CONTAS À PAGAR

Conta corrente individual
Elaboração de balancetes mensais , enviado à todos os Condôminos titulares, bem como ao Síndico e Conselheiros , para análise, parecer e aprovação
Pagamento dos compromissos do Condomínio, com amplo controle com relação aos vencimentos dos títulos
Emissão e pagamento dos tributos, guias e contribuições fiscais

COBRANÇA, CADASTRO E ARQUIVO

Manutenção de cadastro atualizado dos proprietários
Envio do boleto da cota condominial à todos os Condôminos com antecedência mínima de 5 ( cinco ) dias, via malote e correio eletrônico
Remessa de carta de aviso de cobrança, 30 ( trinta ) dias após o vencimento da cota
Cobranças extrajudiciais
Comparecimento as audiências de rito sumaríssimo de cobrança de cotas condominiais em atraso
Arquivo do acervo documental do Edifício

DEPARTAMENTO JURÍDICO

Ações ordinárias de cobrança de taxas condominiais
Orientação jurídica sobre os assuntos condominiais
Defesa e comparecimento nas audiências referentes à ações trabalhistas

SERVIÇOS ONLINE

Área de acesso exclusivo ao Síndico
Prestação de contas dos últimos 12 meses
Emissão de 2ª via do boleto condominial
Convenção e regimento interno
Atas das Assembléias Gerais